BLOG

A importância da manutenção do ar-condicionado

Conheça a importância da manutenção do ar-condicionado e como ela é realizada.



A importância da manutenção do ar-condicionado

21 de Agosto de 2019   |   Conforto

O ar-condicionado está diretamente relacionado à sua saúde, bem-estar e seu desempenho profissional. Dessa forma, mesmo quando se trata de um equipamento residencial, a manutenção preventiva é essencial para que o funcionamento não seja interrompido. Entretanto, esse não é o único fator a ser levado em consideração: uma boa manutenção preventiva tem capacidade de preservar o bom funcionamento do aparelho, evitando que um pequeno problema comprometa a durabilidade e a eficiência do ar-condicionado. Além disso, problemas como: má refrigeração, aumento do nível de ruído, água pingando e mau cheiro podem ser prevenidos facilmente com a manutenção correta.


O QUE É MANUTENÇÃO PREVENTIVA?


A manutenção preventiva do ar-condicionado consiste em uma verificação completa acerca do funcionamento do aparelho, da parte elétrica, da conservação das peças e a limpeza dos itens como o filtro de ar, ventilador, mangueira de drenagem e serpentina. Além disso, são feitas diversas revisões dos componentes mecânicos e elétricos como: revisão dos contatos dos cabos elétricos no compressor; revisão do sensor de temperatura; verificação do fluido refrigerante; verificação do isolamento da tubulação; ajuste da hélice e motor e verificação dos capacitores.


COMO É FEITA A MANUTENÇÃO CORRETIVA?


A manutenção corretiva do ar-condicionado é aquela realizada após o acontecimento de alguma falha de funcionamento ou pane no aparelho. Este tipo de reparo, porém, só deve ser feito mediante uma avaliação criteriosa para que seja identificado exatamente qual é o problema que está afetando o aparelho.


O principal objetivo dessa manutenção é analisar tecnicamente quais foram as causas que contribuíram para a quebra ou falha do equipamento. Diversos fatores podem levar à pane do ar-condicionado, como: desgaste dos componentes, acúmulo de sujeira, má instalação e falta de manutenção preventiva.


ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA


A Frigemar é assistência técnica autorizada das marcas líderes no mundo em ar-condicionado: LG, Midea Carrier e Daikin. Trabalhamos há mais de 30 anos com manutenção de ar-condicionado e somos credenciada dos maiores fabricantes do setor para fornecer com rapidez e facilidade peças originais de reposição, mantendo a garantia dos equipamentos e oferecendo aos nossos clientes garantia de manutenção e instalação. Oferecemos também contratos de manutenção para empresas, a fim de garantir a operação do sistema dentro dos padrões sanitários e dos fabricantes.


Fale conosco e agende o melhor horário para manutenção.
Clique no botão ao lado para falar com um de nossos especialistas! 


Atendemos toda a região do vale do Itajaí e litoral, incluindo Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, São João Batista, Nova Trento, Brusque, Gaspar, Navegantes e Ilhota.


Telefone e Whatsapp: 47 3247 6666


Rodovia Osvaldo Reis, 780 - Fazenda
Itajaí - Santa Catarina



COMPARTILHE



FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? NÓS PODEMOS TE AJUDAR!
FALE CONOSCO AGORA